PROMOÇÃO - COMPRE 3 PAGUE 2 UMA É GRÁTIS
PROMOÇÃO - COMPRE 3 PAGUE 2 UMA É GRÁTIS
 

Geek ou Nerd - Quais as diferenças?

Geek ou Nerd - Quais as diferenças?

O termo geek e nerd são utilizados para descrever duas pessoas diferentes, não podemos usar esses sinônimos para nos referirmos a uma mesma pessoa, porque elas possuem algumas diferenças, que caracterizam dois grupos distintos de pessoas.

Definições

Para conseguir entender o que é geek e nerd, é necessário saber a definição dessas duas palavras.

Geek

A palavra geek tem origem alemã e significa louco ou bobo, além disso, era utilizado para se referir a um artista de rua do século XIX.

Os geeks possuem maior interesse pelo pela cultura pop e computadores, ou seja, estão sempre interessados nas novas tecnologias do mercado e como utiliza-las.

  

Nerd

A palavra nerd surgiu antes dos geeks, além disso, a palavra significa louco, além disso, passou a ser usada para definir pessoas muito inteligentes e anti-sociais, ou seja, que possuíam alguma dificuldade, para se relacionar com as pessoas.

Os nerds se interessam por exatas, livros, jogos (principalmente RPG, pois possuem missões que acabam desafiando e estimulando o raciocínio), tecnologia e pelos estudos.


 Diferença entre geek e nerd

Agora que você já sabe como são definidos esses dois grupos de pessoas, conheça o que diferencia um nerd de um geek.

1. Conversas

Eles se diferenciam na forma de se comunicar com as pessoas, pois o nerd utiliza alguns jargões em suas frases, enquanto que o geek usa algumas referências.

2. Vida

Os dois possuem um olhar diferente sobre a vida, o geek dá valor aos mínimos detalhes da vida e faz comparações com situações lidas, em algum artigo cientifico ou com cenas de algum romance, que leu em um livro.

O nerd não presta muita atenção nos detalhes do cotidiano, mas procura encontrar alguma solução para os problemas da sociedade.

3.  Jogos

A partir do momento que você ver os games que eles jogam é possível identificar, que é nerd ou geek.

O nerd gosta de jogar xadrez e Second Life, além disso, é muito comum vê-lo jogando sozinho até mesmo os jogos de tabuleiro.

Já o geek refere também jogos de tabuleiro, filmes e música techno, além disso, eles começam a seguir obsessivamente autores, compositores e músicos, que gostam.

4. Amor

Os geeks conseguem se comunicar com mais facilidade, por isso muitos os consideram um nerd descolado, entretanto, quando o assunto é amor, eles podem se apaixonar por qualquer pessoa, enquanto os nerds costumam se relacionar apenas com outros nerds.

5. Profissão

Os geeks, por serem mais descontraídos, podem ser encontrados em bares, lojas de discos, fazendo café expresso, como programador de TI, Web design, game design ou design gráfico.

Isso porque eles interagem com outras pessoas e conseguem colocar as suas ideias e pensamentos, no desenvolvimento dos seus projetos.

Enquanto que os nerds trabalham principalmente como cientistas, inventores, engenheiros ou desenvolvendo ideias brilhantes durante horas, além disso, desenvolvem softwares que são utilizados pelos gerenciadores de TI em alguma empresa.

1. Habilidades sociais

Os geeks possuem facilidade para se comunicar, dessa forma, sempre que necessário, um geek irá lhe explicar toda a sua idéia, até que entenda a importância do que está criando. 

Os nerds possuem muita dificuldade para se comunicar, por isso muitas vezes são considerados introvertidos e anti-sociais.

Dessa forma, apesar deles saberem muito sobre um determinado assunto, fazê-los falar sobre isso pode acabar sendo trabalhoso. Ao longo do tempo você irá perceber que eles se soltam, sendo possível desenvolver um bom dialogo.

E você se identifica mais como um geek ou como um nerd?