rock abriu suas portas para diversos cantores, grupos e bandas aparecerem e deixarem sua marca na história da música. Com influências e sonoridades particulares, cada um destes deixou uma obra-prima que qualquer pessoa tem que ouvir antes de morrer. Confira alguns álbuns de grandes astros.

 

The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Lançado no ano de 67, é o oitavo álbum dos Beatles e um dos maiores sucessos deles. Ele tem uma mistura de diferentes inspirações musicais como pop, jazz, música indiana e outras para criar uma aura psicodélica tanto nas letras como na sonoridade. Algumas músicas ficaram imortalizadas, como All You Need is Love, Lucy in the Skyes with Diamonds, With a Little Help from My Friends e a faixa que intitula o álbum, sendo que a primeira talvez seja a mais famosa por criar o acrônimo LSD. A capa também é bem marcante e cheia de teorias criadas pelos fãs. Dizem que é o melhor álbum da banda.

 

Nirvana – Nevermind

Nirvana

 

 

Embora a banda tenha tido uma carreira curta devido ao suicídio de Kurt Cobain, ela acabou influenciando toda uma geração de jovens na década de 90 com seu som grunge. Nevermind, de 91, é considerado o melhor álbum da banda e nele tem a música em que todos rapidamente se lembram de Nirvana, Smells Like Teen Spirit. Outras músicas marcaram, como Come as You Are e Lithium, deixando a voz de Cobain e as guitarras na mente de vários fãs até hoje.

 

Foo Fighters – There is Nothing Left to Lose

 Foo fighters

 

 Partindo para algo mais contemporâneo, temos o terceiro álbum do Foo Fighters. Dave Grohl, vocal e guitarra da banda, é ex-baterista do Nirvana e mesmo com um som diferente, conseguiu atrair seus entusiastas para o seu novo projeto. There is Nothing Left to Lose, de 99, ganhou alguns prêmios e sua faixa mais famosa, Learn to Fly, uma das mais famosas até hoje, junto com Everlong e Generator.

 

AC/DC – Black Ice

AdDc

 

 

Depois de oito anos de estiagem, a banda lançou o disco Black Icepara dar uma nova força aos rockeiros do AC/DC. A turnê de divulgação desse álbum foi gigantesca. E todos os fãs recuperaram a paixão pela banda, que voltou à ativa com tudo. Algumas faixas mais marcantes são Rock n’ Roll Train, War Machine, Decibel, Anything Goes, Wheels, Black Ice e Rock n’ Roll Dream.

 

Sticky Fingers – Rolling Stones

Rolling Stones

 

 Segundo a própria revista Rolling Stone, esse é um dos melhores álbuns da banda que não poderia deixar de faltar na lista. Por mais que saibamos que toda a discografia vale a pena e que é impossível escolher um, esse álbum em específico traz bastante da alma dos Stones. Lançado em 1971, traz a essência do rock que todos sabem fazer sucesso. Sempre um clássico.